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Troca do Fluido da Transmissão Automática Procedimento Técnico e Boas Práticas

Passo 1 - Diagnóstico inicial

Conectar o scanner de diagnóstico ao veículo, via porta OBD-II, para verificar se há possíveis códigos de falhas na transmissão.

Obs: Caso positivo, procure um local especializado para correção da falha.

Conectar a máquina através dos engates recomendados.

Verificar o nível conforme instruções recomendadas pelo fabricante no manual do proprietário, observando itens como temperatura adequada, se o veículo deve estar em funcionamento ou desligado, uso ou não da vareta medidora de nível, entre outros detalhes específicos.

Verificar se o veículo possui o filtro interno na transmissão que seja substituível

Passo 2 - Preparação do veículo e drenagem do óleo usado para serviço de flushing no caso de veículos que possuem filtro interno substituível

Drenar o fluido usado num recipiente a parte

Obs: há casos que é necessário a remoção do snorkel.

Remover completamente o cárter para acesso ao filtro

Limpar o cárter e os ímãs internos, que retêm partículas metálicas

Substituir o filtro por um novo

Instalar o cárter com uma junta nova e apertar os parafusos conforme o torque especificado pelo fabricante

Passo 3 - Flushing (limpeza) do sistema

Adicionar o Bardahl ATF Additive, na proporção recomendada, para realizar o flushing do sistema. Se o fluido ATF usado foi drenado, adicionar na máquina antes do Bardahl ATF Additive

Ligar o motor e aguardar atingir a temperatura ideal para a realização do processo de limpeza ou no mínimo 15 minutos

Abrir o bujão de dreno do cárter da transmissão, para deixar no nível e escoar o excesso de fluido do sistema

Passo 4 - Transferência do fluido

Adicionar o novo fluido de transmissão na máquina de troca

A máquina realizará a transferência dos fluidos, introduzindo o fluido limpo por todo o sistema e retirando o fluido sujo

Drenar pela máquina ou manualmente o volume que será introduzido o aditivo

Adicionar o Bardahl ATF Additive na máquina, para que seja introduzido na transmissão

Ainda com o motor em funcionamento, fazer a abertura do bujão para checar se o nível de fluido está correto

Fechar o bujão do cárter

Passo 5 - Ajustes finais e verificação

Realizar a verificação final com o scanner para confirmar se não há códigos de falhas

Rodar com o veículo para avaliação de novos códigos de falhas

Elaborar relatório final para entrega ao cliente

Feito esse procedimento, o veículo estará liberado para uso, com a transmissão contendo fluido novo e aditivo. Um serviço que ajuda a aumentar a vida útil do câmbio e melhora o desempenho do veículo.

Tudo anda bem com Bardahl.

tom informativo, fugir do comercial




08/09/2025 16:41:21: Pedido realizado - Aguardando pagamento (Locutor: JULINHO GUEDES)