De agosto a dezembro, São Domingos do Capim seguiu avançando com trabalho, entregas e ações concretas em todas as áreas do município.
Em agosto, aconteceu a volta às aulas, com escolas reparadas, climatizadas e com melhor estrutura para receber os alunos. Reabertura do Ginásio Anderson Luiz de Oliveira. Implantação do sistema de abastecimento de água no Monte de Ouro. A Creche Professora Maria Inês foi reformada e reaberta. Foram entregues mais de dois mil e quinhentos óculos, em parceria com o Instituto Ercília Nicodemos.
Em setembro, a agricultura familiar foi destaque na Expofac Castanhal. Foi realizada a abertura do Campeonato Tadeu Oliveira nas categorias Sub-15 e Master. Foi inaugurada a PA-253, ligando São Domingos do Capim a Irituia. O programa Vias do Capim atingiu a marca de quinhentos e cinquenta quilômetros de estradas recuperadas.
Em outubro, A comunidade do Prata recebeu a rede de distribuição de água após mais de quinze anos de espera. O hospital municipal e o centro de fisioterapia receberam novos equipamentos e mobiliários. A Prefeitura Itinerante chegou à comunidade São Bento. Durante o Pedal Rosa, foram entregues três ambulâncias zero quilômetro, uma Odonto Móvel reformada e anunciado o serviço de endoscopia no hospital municipal. Também foi inaugurado o novo CRAS.
Em novembro, foi inaugurada a Escola Polo Jorge Antônio de Oliveira, na comunidade Monte Alegre. São Domingos do Capim marcou presença na COP30, no Pavilhão Pará, apresentando projetos sustentáveis. A SEMUDESC realizou 47 ações por todo município de janeiro a dezembro. O Vias do Capim avançou com a recuperação de mais de 60 pontes ao longo do ano.
Em dezembro, iniciou-se a distribuição do açaí na merenda escolar. Aconteceu o Segundo Seminário de Agricultura Familiar e Bioeconomia e a SEMAGRI chegou a marca de 596 tarefas gradeadas em 25 comunidades. O Natal Pororoca de Luz transformou a cidade. São Domingos do Capim celebrou seus 135 anos com bingo de 5 motos e mais de 40 prêmios sorteado a pela campanha compra no Capim que movimentos quase 1 milhão e 300 mil reais na economia. Foi apresentada a fábrica BioCapim, fortalecendo a bioeconomia. Houve a entrega da balsa flutuante do trapiche e a realização do Campeonato Paraense de Canoagem.
São Domingos do Capim encerra o ano com trabalho realizado, entregas concretas e compromisso com o desenvolvimento do município.
Observações 1: 30/12/2025 às 09:46h