Dia 14 de Novembro
Marcos: 2.13 ao 17
Jesus, médico dos enfermos
Todos nós, em algum momento, enfrentamos enfermidades físicas, e quando isso acontece, buscamos um médico que possa trazer cura. E quando o que está ferido é o nosso espírito, carregado de culpa, vergonha e vazio? O que fazer quando a doença é na alma? Jesus nos oferece uma resposta: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes.
Jesus não veio para aqueles que se acham perfeitos, mas para aqueles que reconhecem seus pecados e sabem que precisam de ajuda. Assim como buscamos um médico para tratar nossos males físicos, precisamos de Jesus para curar nossas feridas espirituais. Ele é o único capaz de trazer a verdadeira cura - a do pecado. Ele oferece não apenas alívio temporário, mas uma cura profunda e eterna. Ele perdoa, restaura e dá uma nova vida. Jesus, o grande Médico, está pronto para curá-lo e lhe dar vida.
Você sente que sua alma está ferida, sobrecarregada ou perdida? Jesus traz cura completa. Ele está pronto para o receber, perdoar e restaurar. Ore: Senhor Jesus, reconheço que estou espiritualmente doente e preciso da sua cura. Perdoe-me, restaure minha vida e me dê a paz que só o senhor pode oferecer. Amém.
[...] não vim chamar justos, e sim pecadores (versículo.17).
A cura de que você precisa está em Jesus.