Dia 18 de Novembro
Romanos:12.9 ao 21
Sejam hospitaleiros
Sou casada desde 2001 com Rodrigo. Ele sempre gostou de receber pessoas em casa, mas, no início do casamento, isso foi muito difícil para mim, pois eu reclamava de tudo.
Certo dia, a igreja da qual fazíamos parte precisou receber um pastor, sua esposa e três filhos pequenos. Meu marido se dispôs a recebê-los. Eu não gostei muito, mas aceitei. Recebemos essa família em nossa casa para dormir de domingo para segunda. Na segunda-feira de manhã, precisei ir trabalhar e deixei avisado que voltaria para fazer o almoço. Disse-lhes para ficarem à vontade.
Quando voltei do trabalho, tive um choque! Lembro-me como se fosse hoje daquela cena: todas as janelas e portas da casa estavam abertas, e, na cozinha, uma mesa posta com louças que eu nunca tinha usado e um banquete preparado para nos receber. Aquilo marcou a minha vida.
Depois que o susto passou, refleti, e o Senhor me deu muitas lições. Não dá para querer servir a Deus do nosso jeito, pela metade. Ele nos quer por inteiro, inclusive deseja que ofereçamos o nosso lar para que as pessoas também sintam a presença dele.
Ajudem a suprir as necessidades dos santos. Pratiquem a hospitalidade (versículo.13).
O evangelho também se traduz na hospitalidade.