Cada estudante dará uma resposta baseada em seu conhecimento adquirido por meio de tudo o que já aprendeu, seja na escola, seja em suas leituras e experiências vividas.
Esse processo de reflexão é muito importante para se acumular conhecimento e perceber que o conhecimento não é estático ou absoluto, mas algo que deve ser analisado criticamente.
Linda Zagzebski [Lê-se: "Zágsébsqui"] é uma filósofa estadunidense e escreve sobre epistemologia, filosofia da religião e teoria da virtude.
Zagzebski escreve:
Partindo do pressuposto de que a relação direta é uma questão de grau, torna-se conveniente pensar no conhecimento de coisas como uma forma direta de conhecimento, em comparação com o conhecimento sobre as coisas, que é indireto.
O conhecimento por familiaridade inclui não apenas conhecimento de pessoas e coisas, mas também o conhecimento de nossos estados mentais.
O conhecimento proposicional tem sido exaustivamente muito mais discutido do que o conhecimento por familiaridade por duas razões, pelo menos.
Uma outra razão, relacionada com esta , é a suposição usual de que a realidade tem uma estrutura proposicional ou, pelo menos, a proposição é a principal forma pela qual a realidade se torna compreensível para a mente humana.
A natureza da verdade, das proposições e da realidade são todas questões metafísicas.
Por essa razão, os epistemólogos em geral não dirigem os seus esforços para estas questões quando escrevem sobre Epistemologia, e assim as questões acerca da natureza do conhecimento não se centram no objeto do conhecimento, mas sim nas propriedades do próprio estado mental que fazem dele um estado de conhecimento.
Deste modo, relatos sobre o conhecimento dirigem a sua atenção para a relação de conhecimento e são mais focados no lado do sujeito da relação do que do lado do objeto.
E aí, o que achou do texto de Linda Zagzebski [Lê-se: "Zágsébsqui"] sobre conhecimento? [Ânimo]