Regino Jácome de Sousa Neto deixou seu nome marcado no então norte de Goiás como um político atuante e grande administrador.
Foi prefeito de Formoso do Araguaia por dois mandatos, de mil novecentos e setenta e três a mil novecentos e setenta e seis e de mil novecentos e oitenta e três a mil novecentos e oitenta e oito.
Construiu importantes obras em Formoso do Araguaia durante sua gestão, que ainda hoje fazem parte do cotidiano da população, como o Lago Municipal, uma das maiores referências paisagísticas da cidade; a sede da Prefeitura e do Fórum; o Centro Cultural e Pavimentação de importantes avenidas.
Além das obras locais, Regino também foi um grande articulador político. Por meio de parcerias com os então governadores de Goiás, Íris Rezende e Henrique Santillo, o ex-prefeito viabilizou obras estruturantes para o município como a construção da BR-242, ligando a BR-153 a Formoso do Araguaia; instalação do Terminal Rodoviário; implantação da rede telefônica comercial e residencial; ampliação do sistema elétrico com a ligação de energia através da linha de transmissão de Cachoeira Dourada (GO); construção de um complexo esportivo e educacional que, anos depois, passou a abrigar o IFTO.
Regino Jácome entra para a história como um dos grandes líderes de Formoso do Araguaia e da região que hoje forma o Estado do Tocantins.
O ex-prefeito faleceu em Goiânia no dia vinte e um de junho de dois mil e vinte e cinco, aos noventa anos.
Regino Jácome de Sousa Neto, ai que saudade!